Idade mínima para aposentadoria ajudará extinguir fator previdenciário

Para acabar com o fator previdenciário, criado há 12 anos a fim de inibir aposentadorias precoces pelo INSS, o governo propôs estabelecer idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens. 
Com isso, acabaria a possibilidade de o segurado requerer aposentadoria ao completar 30 anos de contribuição (mulheres) e 35 anos (homens), independentemente da idade.
A mudança valeria apenas para quem ainda vai ingressar no mercado.
Para os trabalhadores atuais, a proposta é substituir o fator previdenciário pela chamada “fórmula 85/95”.
Para receber o benefício integral, o segurado terá de somar o tempo de contribuição com a idade, de forma que as mulheres só possam se aposentar quando o total atingir 85 e os homens, 95.
Essa proposta tem o apoio das centrais sindicais.
O líder do PDT, André Figueiredo (CE), disse que a discussão vai prolongar-se até dia 10 de julho para a proposta, que já tem o apoio das centrais sindicais, ser levada ao plenário em agosto.
Participaram da reunião com os líderes partidários no Congresso os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Previdência, Garibaldi Alves Filho, de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e os secretários-executivos Nelson Barbosa (Fazenda) e Carlos Gabas (Previdência).

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)